Publicidade
O estádio da Luz recebeu esta quarta-feira o primeiro jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, que opôs Paris Saint-Germain a Atalanta. A formação italiana esteve a vencer até aos 90 minutos, altura em que acabou por sofrer dois golos da equipa parisiense e viu o seu sonho cair por terra.
Igual a si mesma, a Atalanta alinhou com o seu habitual 3-4-2-1, frente a um PSG liderado por Neymar que cedo mostrou não estar nos seus melhores dias. Logo aos 3 minutos, o internacional brasileiro apareceu na cara de Sportiello, mas atirou incrivelmente ao lado. Antes, Gómez obrigou Navas a uma defesa apertada. O jogo prometia.
Navas evitou por duas vezes o golo dos italianos, primeiro a Hateboer, depois a Caldara, mas aos 27′ Pasalic levou a melhor e abriu as hostilidades.
Antes do intervalo, Neymar dispôs de nova oportunidade para empatar, mas o avançado da equipa milionária estava com a pontaria desafinada.
No segundo tempo, a Atalanta voltou a entrar melhor. Djimsiti teve nos pés a possibilidade de fazer o 2-0, mas atirou ao lado. Tuchel quis travar de imediato as incursões ofensivas do adversário e, apesar de condicionado, optou por lançar Mbappe.
A diferença fez-se sentir de imediato, o Paris Saint-Germain foi subindo no terreno e encostando a Atalanta às cordas. Quando o relógio marcava os 90 minutos, eis que Marquinhos consegue empatar.
Com cinco minutos de compensação, o PSG acreditou que era possível resolver ainda dentro do tempo regulamentar. Aos 93′, Choupo-Moting finalizou da melhor forma a jogada desenhada entre Neymar e Mbappe e carimbou a passagem dos franceses às meias-finais da liga milionária.
Publicidade