Resultados
Publicidade
A visita do SL Benfica à Madeira traduziu-se num triunfo por 1-0, com golo de Darwin (2′) a garantir a vitória aos encarnados no Estádio dos Barreiros, em jogo da 32.ª jornada da Liga Bwin.
O sol da ilha da Madeira mostrou-se inspirador para o SL Benfica que ao segundo minuto de jogo já estava a vencer. Perda de bola do meio-campo insular, Gil Dias aproveitou e atirou em arco com Paulo Victor a defender para a frente onde apareceu Darwin a encostar de cabeça para o golo 26 no campeonato, igualando o feito de Óscar Cardozo na época 2009/2010.
Mas como diz o ditado “foi sol de pouca dura” a entrada forte dos encarnados e a equipa insular acabou por ir crescendo na partida ao longo da primeira parte criando algumas situações de perigo. Num primeiro tempo bastante disputado, destaque para a equipa da casa e para as oportunidades criadas por Beltrame (5′) e Winck (22′) seguidas de várias investidas que a defesa visitante foi aliviando. Sandro Cruz, jovem lateral habitual titular na equipa B do SL Benfica, estreou-se na no plantel principal e esteve envolvido na expulsão direta de Cláudio Winck aos 43 minutos, devido a uma entrada que o árbitro Hélder Malheiro considerou violenta, tirando o lateral da equipa madeirense de jogo que ficou assim reduzida a 10 elementos. A expulsão a fechar a etapa inicial acabou por condicionar a turma de Vasco Seabra e trazer uma segunda parte diferente.
A equipa de Nélson Veríssimo com mais bola a abrir a segunda metade e com Paulo Bernardo (49′) a desperdiçar uma excelente oportunidade para aumentar o marcador para os encarnados. Joel Tagueu respondeu aos 57′ com um cabeceamento para defesa de Odysseas num dos poucos remates dos madeirenses à baliza na segunda parte. Aos 72′ o técnico encarnado proporcionou a segunda estreia na equipa A, desta vez ao jovem extremo Tiago Gouveia que rendeu João Mário. Numa segunda parte pouco intensa, com poucas as oportunidades reais de golo, coube ao Marítimo a ocasião final com Vítor Costa a obrigar Odysseas a grande defesa, evitando empate (93′). O SL Benfica saiu do Funchal com os três pontos e mantém desta forma o 3.º lugar na tabela classificativa. O Marítimo, na luta pelo 6.º lugar, pode ver-se ultrapassado por Paços de Ferreira e Santa Clara.
Publicidade