Resultados
Publicidade
Os prémios referentes à edição 2019/2020 da I e II Ligas foram hoje entregues na gala Kick-Off, realizada na Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia. O médio do FC Porto, Corona, foi eleito o melhor jogador, batendo a concorrência, formada por Pizzi (Benfica) e o companheiro de equipa, Alex Telles.
“Sinto-me muito contente pelo que consegui, muito orgulhoso pelas pessoas que me ajudaram a conquistar este prémio, desde a minha família, aos meus colegas e staff. Estou muito contente. O mais importante foi o que conseguimos como equipa, com os dois títulos. Trabalhámos muito durante a época, na fase de Covid-19, todos trabalharam e mereciam, mas merecíamos mais nós. O FC Porto merecia isto. Isto é para os adeptos e para a minha família. Posso prometer que vamos deixar tudo em campo. Vamos lutar por esse campeonato, pelas provas que virão. É isso que prometemos”, disse Corona durante a cerimónia do sorteio da I e II Liga.
O prémio de melhor treinador foi entregue ao técnico Sérgio Conceição, que se sagrou campeão nacional ao serviço do FC Porto, enquanto o avançado do Benfica, Carlos Vinícius, foi o rei dos artilheiros, com 18 golos marcados na edição transata da Liga.
O médio Pedro Gonçalves, reforço do Sporting, venceu o prémio de melhor jogador jovem pela sua prestação com a camisola do Famalicão.
Conheça ainda o melhor onze da Liga NOS, numa votação que foi levada a cabo pelos capitães e treinadores da I Liga: Marchesín (FC Porto); Ricardo Esgaio (Sp. Braga), Pepe (FC Porto), Rúben Dias e Alex Telles (FC Porto); Pedro Gonçalves (Famalicão), Otávio (FC Porto) e Pizzi (Benfica); Taremi (Rio Ave), Corona (FC Porto) e Paulinho (Sp. Braga).
Em relação à II Liga, Ryan Gauld, jogador do Farense, foi galardoado com o prémio de melhor jogador. O médio escocês de 24 anos apontou nove golos em 24 jogos disputados ao serviço do emblema algarvio. Daniel Bragança, também do Sporting e no ano passado do Estoril, foi distinguido como melhor jovem jogador da II Liga.
O médio do Sporting, Daniel Bragança, que esteve emprestado ao Estoril, foi distinguido como melhor jovem jogador da II Liga.
Publicidade