Resultados
Publicidade
Depois de terem ido até à Cidade do Futebol para reunir com Fernando Gomes, e terem terminado a reunião antes mesmo de começar quando perceberam que seria José Couceiro a presidir a mesma, Lusitânia, Olhanense, Real SC, Praiense, Benfica e Castelo Branco e Fafe foram acusados de faltarem ao respeito ao diretor técnico da Federação Portuguesa de Futebol
Através de comunicado, os seis clubes, primeiros classificados das respetivas séries mas ficaram afastados de discutir a promoção à II Liga, reiteram que foi pedida a presença do presidente da FPF e que este se fez substituir “por quem não tem poderes de decisão para dar resposta aos problemas criados pelos clubes”.
Eis o comunicado:
As direções do Lusitânia de Lourosa Futebol Clube, da Sporting Clube Olhanense – Futebol, SAD, da Real Sport Clube – Futebol, SDUQ, Lda., da Sport Clube Praiense – Futebol, SAD, da Sport Benfica e Castelo Branco e da Associação Desportiva de Fafe, Futebol, SAD vêm, de forma pública, refutar veemente as declarações do Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Futebol, Sr. José Couceiro que, no passado dia 9 de maio, acusou de “falta de respeito” os Presidentes dos clubes acima referidas.
Face ao teor das referidas declarações e, enquadrados no direito que nos assiste queremos, pois, repor a veracidade dos factos no que diz respeito à situação criada pela Federação Portuguesa de Futebol quando, de forma unilateral e contra todas as expetativas anteriormente induzidas junto destes mesmos clubes, decidiu não realizar o play-off bem como, perante um pedido expresso de reunião com a pessoa do Dr. Fernando Gomes, na qualidade de Presidente do referido órgão, o mesmo não compareceu, fazendo-se substituir por quem não tem poderes de decisão para dar resposta aos problemas criados aos clubes.
Reposta a verdade e, mais do que qualquer acusação de “falta de respeito” de parte a parte, importa notar os gravíssimos problemas criados com a decisão de não realização do play-off aos vários níveis da vida dos clubes aqui mencionados, sendo de elementar justiça uma tomada de posição do responsável máximo da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes, sobre este assunto, ouvindo-nos e relevando a nossa opinião, enquanto legítimos representantes dos nossos clubes e dos seus interesses.
9 de Maio de 2020
Os clubes signatários:
Lusitânia de Lourosa Futebol Clube,
Sporting Clube Olhanense – Futebol, SAD,
Real Sport Clube – Futebol, SDUQ, Lda.,
Sport Clube Praiense – Futebol, SAD,
Sport Benfica e Castelo Branco,
Associação Desportiva de Fafe, Futebol, SAD.”
Publicidade