vsports

Resultados

Publicidade

Bis de Darwin dá vitória frente ao Santa Clara

O Santa Clara até esteve na frente do marcador, mas um bis de Darwin na segunda parte permitiu à equipa encarnada dar a volta ao marcador e vencer por 2-1. Com este resultado o SL Benfica reduz a distância para o segundo lugar ocupado pelo rival leonino, que na sexta-feira à noite empatou no Dragão.

Nos primeiros vinte minutos o SL Benfica foi-se aproximando com perigo da baliza dos insulares, mas tanto Rafa como Darwin estavam com a pontaria pouco afinada, os remates aos 9′ e 17′ saíram ambos ao lado. Ao minuto 19 Vertonghen teve a possibilidade de inaugurar o marcador, mas acertou no poste.

Na jogada imediatamente a seguir, arrancada de Rui Costa a rematar cruzado e a obrigar Odysseas a uma defesa incompleta, a bola sobrou para a recarga de Mohebi que encostou para dentro da baliza encarnada. O lance foi imediatamente interrompido por fora de jogo, mas depois de análise VAR o golo foi validado, o iraniano estava 14 centímetros em jogo. Balde de água fria na Luz.

Ainda antes do intervalo, Odysseas a resolver uma perda de bola de Weigl e a defender o remate de Óscar Barreto. Assobios dos adeptos nas bancadas aquando da saída das equipas.

A segunda parte recomeçou sem alterações, a defesa do Santa Clara ia resolvendo as investidas ofensivas das “águias” que pareciam não ter solução para recuperar da desvantagem. Até que perto da hora de jogo Hélder Malheiro assinalou um penálti para os encarnados, na sequência de uma falta de Villanueva sobre Rafa no limite da área. Darwin chamado a converter não falhou e repôs a igualdade. Dois minutos depois o uruguaio voltou a festejar. Yaremchuk ganhou a linha de fundo e cruzou para o segundo poste onde apareceu Darwin a finalizar.

Até ao apito final a equipa de Nélson Veríssimo foi gerindo a posse de bola e conseguiu garantir os três pontos.

O SL Benfica está agora a 4 pontos do segundo classificado, o Sporting, e a 10 do líder FC Porto.

Publicidade