Publicidade
Naquele que foi o último jogo de preparação do Benfica, os encarnados venceram por 2-0 o Rennes, com golos de Pizzi e Gabriel.
Com a Liga dos Campeões e o campeonato nacional ao virar da esquina, hoje foi o dia para Jorge Jesus fazer regressar Grimaldo depois de lesão prolongada, lançar o mais recente reforço Darwin Núñez e ver Pedrinho fazer uma boa exibição.
Com Taarabt lesionado, Pedrinho foi opção à direita, ao lado de Rafa, deixando Pizzi mais atrás. Nesta posição, o médio encarnado pareceu não chegar ao seu rendimento habitual. Ainda assim, numa das melhores jogadas da primeira parte, Pizzi conquistou um penálti e converteu-o com sucesso, o que colocou a equipa de Jorge Jesus a vencer.
No segundo tempo, Gabriel foi opção. O brasileiro quis mostrar serviço e pouco depois de ter entrado, colocou o Benfica a vencer por 2-0.
A partir do golo, o jogo baixou de ritmo, com muitas substituições, destaque para uma defesa apertada de Salin já perto do final, a negar o golo de Diogo Gonçalves.
O Benfica disputa a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões no próximo dia 15 de Setembro, no terreno do PAOK. Três dias depois, estreia-se na Liga NOS frente ao Famalicão (18 de Setembro, 19h00).
Publicidade