Publicidade
O Relatório e Contas de 2019/20 da Benfica SAD, que compreende o período de 1 de julho de 2019 a 30 de junho de 2020, foi aprovado em Assembleia-Geral, apresentando um resultado positivo de 41,7 milhões de euros.
“Este resultado fica próximo do melhor de sempre da Sociedade, correspondendo a uma melhoria de 48,7% face ao período homólogo e tratando-se do sétimo exercício consecutivo em que a Benfica SAD termina o ano com lucro”, indicou o Benfica no seu sítio na internet.
As contas referem-se ao período compreendido entre 01 de julho de 2019 e 30 de junho de 2020, no qual foi apurado, em base individual, “um resultado líquido positivo de 41.705.364 euros”.
Foi ainda aprovada a proposta de aplicação de resultados, com transferência do montante de 2.085.268 euros (correspondente a 5% dos lucros apurados neste exercício) para reforço da reserva legal e uma transferência de 39.620.096 euros para resultados acumulados.
Na AG foi também aprovado um voto de confiança ao Conselho de Administração e ao Conselho Fiscal, bem como aos respetivos membros e ainda ao Revisor Oficial de Contas, pelo exercício dos seus cargos durante o período compreendido entre 01 de julho de 2019 e 30 de junho de 2020.
“Foi uma Assembleia muito interessante. Temos hoje uma realidade positiva praticamente em todos os níveis do ponto de vista de resultados. Foi a melhor de sempre da SAD em termos de receitas, quase 300 milhões de euros (294 milhões de euros)”, sublinhou Domingos Soares Oliveira, CEO do Benfica.
Publicidade