vsports

Resultados

Publicidade

Benfica insaciável foge na liderança

2022-10-29 20:05

Com mais uma exibição forte ofensivamente, o Benfica bateu o Chaves por 5-0, num jogo em que entrou com o pé esquerdo mas no bom sentido, com dois esquerdinos a marcarem nos primeiros dez minutos.

Moralizado pelo triunfo sobre a Juventus, o Benfica entrou a todo o gás e logo aos dois minutos Neres passou por dois adversários, armou o remate e fez um golaço. Grimaldo não quis ficar atrás do colega e aos dez minutos, na cobrança de um livre direto, rematou em arco sem hipóteses para Paulo Vítor. Após alguma acalmia encarnada, o perigo voltou a rondar a área flaviense aos 29 minutos, com Neres a servir Gonçalo Ramos para uma finalização fácil mas o avançado falhou à boca da baliza. Depois, perante alguma desconcentração dos anfitriões, a turma visitante teve duas ocasiões em dois minutos: primeiro João Mendes atirou para defesa atenta de Odysseas Vlachodimos (33’) e depois o isolado Hector Hernández rematou para grande defesa do grego (34’). O castigo para esse desperdício chegou aos 37’, quando Paulo Vítor não conseguiu intercetar um cruzamento e desta vez Gonçalo Ramos não perdoou.

O segundo período foi menos fulgurante, com o primeiro lance digno de registo a ser um belo remate de Enzo Fernández para o fundo das redes, posteriormente anulado com recurso ao VAR devido a fora-de-jogo no início da jogada. Só na parte final o jogo ganhou ânimo, primeiro com um remate de Juninho à malha lateral (77’) e um cabeceamento perigoso de Otamendi no minuto seguinte. Aos 81’ uma boa jogada coletiva, com várias tabelas, terminou com o remate certeiro de Musa, que confirmou a goleada. Já nos descontos, aos 91’, um erro defensivo deixou Rafa em boa posição, mas Paulo Vítor fez uma grande defesa, o mesmo acontecendo aos 93’, desviando o remate de Gilberto para a barra. No entanto, sem apoio, já não conseguiu deter o cabeceamento de Rafa na recarga.

Com este resultado as “águias” passam a ter oito pontos de vantagem sobre FC Porto e SC Braga, sendo que os bracarenses ainda não jogaram nesta jornada.

Publicidade