vsports

Resultados

Publicidade

Benfica despede-se de 2020 com vitória frente ao Portimonense

O Benfica venceu por 2-1 o Portimonense, jogo da 11.ª jornada da Liga NOS. Uma boa primeira parte do conjunto encarnado com Darwin (13′) e Rafa (23′) a garantir a vantagem no marcador. O Portimonense ainda conseguiu reduzir, um auto-golo de Gilberto já nos descontos, mas foi insuficiente para dar a volta.

Apesar das ausências mais sonantes de Pizzi e Seferovic nas escolhas de Jorge Jesus, que se encontram infectados com a Covid-19, a equipa da casa entrou a pressionar e determinada a marcar cedo.

O golo de Darwin surgiu logo aos 13 minutos, depois de combinação com Rafa, o uruguaio aproveitou o passe rasteiro e abriu o marcador.

Dez minutos depois inverteram-se os papéis, a bola sofreu alguns desvios mas o passe de Darwin chegou a Rafa que atirou de forma certeira e fez o 2-0.

Grimaldo ainda obrigou Samuel a uma grande defesa quando aos 36′ bateu um livre na direcção da baliza, o guarda-redes negou o golo ao espanhol.

No segundo tempo, jogo com um ritmo menor e mais paragens. Waldschmidt teve nos pés o 3-0, mas acertou no poste.

O Portimonense foi subindo de rendimento e aumentando o perigo junto à baliza de Odysseas, mas não conseguiu traduzir isso em golos. Na realidade, o golo dos algarvios só chegou aos 92′ e graças a Gilberto que marcou na própria baliza, quando tentava cortar um cruzamento de Moufi para Beto.

Com este resultado, o Benfica mantém-se no segundo posto do campeonato a dois pontos do líder Sporting.

Publicidade