Publicidade
O SL Benfica sofreu mas venceu por 2-1 o Santa Clara, em jogo da 29.ª Jornada da Liga NOS. Um auto-golo de Carlos Jr aos 26’ colocou a equipa encarnada na frente, mas no segundo tempo Anderson Carvalho empatou. Chiquinho entrou para o lugar de Everton e aos 73’ fez o golo da vitória.
A tempestade Lola assolou os Açores, mas não afetou o futebol do Santa Clara que se apresentou na Luz de forma descomplexada e a jogar olhos nos olhos com o SL Benfica.
Após um início morno, o Benfica acabou por quebrar o gelo com um auto-golo de Carlos Jr. aos 26 minutos de uma primeira metade que acabou por ser muito repartida em ocasiões de golo.
A segunda parte trouxe um Benfica encostado à área, sem soluções e o golo do empate não espantou, com Anderson Carvalho a aproveitar da melhor forma uma má saída defensiva da equipa de Jorge Jesus.
Os encarnados procuraram então reagir e foi dos pé de Diogo Gonçalves que saiu o passe para Chiquinho voltar a colocar o SL Benfica na frente, resultado que se manteve e que permite à equipa de Jorge Jesus aumentar a vantagem para 5 pontos relativamente ao SC Braga na luta pelo 3.º lugar. Já o Santa Clara mantém o 7.º posto da tabela classificativa.
Publicidade