Resultados
Publicidade
Com um festival ofensivo na primeira parte e também aproveitando erros adversários, o Sporting venceu o SC Braga de forma imperial, por 5-0, e apurou-se para as meias-finais da Allianz Cup.
Num duelo entre equipas com percurso semelhante na fase de grupos, ambas com nove pontos e sem golos sofridos, a diferença no jogo foi construída em 17 minutos, graças a uma autêntica entrada de leão da equipa da casa. Logo aos 4 minutos, Gonçalo Inácio encostou à boca da baliza após canto da direita e aos 7’ Paulinho, com um toque subtil, picou a bola por cima de Matheus na área. O jogo acalmou um pouco mas aos 20 aconteceu novo golo, num penálti convertido por Pedro Gonçalves após falta sobre Edwards. O Nº28 podia ter bisado à passagem da meia-hora, mas valeu o corte de Paulo Oliveira já com Matheus batido. O primeiro remate bracarense enquadrado com a baliza só aconteceu aos 34’, com Ricardo Horta a atirar rasteiro de longe para defesa segura de Adán. Perto do intervalo, a goleada foi consumada, primeiro num ataque rápido, com Coates a lançar Nuno Santos na esquerda e este a assistir Trincão na cara do guarda-redes para o 4-0, e depois, já nos descontos, Edwards sofreu novo penálti e desta feita encarregou-se de o cobrar.
Na segunda parte o Sporting limitou-se a gerir o resultado, postura que permitiu ao SC Braga tentar atacar com perigo. No espaço de um minuto, aos 60, André Horta podia ter reduzido a diferença, mas primeiro atirou de longe a centímetros do poste e depois rematou para defesa incompleta de Adán, com Nuno Santos a ceder canto. O melhor que os anfitriões conseguiram neste período foi um cabeceamento por cima de Jovane, aos 75’.
Na ‘final four’, agendada para Janeiro, a equipa de Rúben Amorim vai defrontar o vencedor do jogo entre Moreirense e Arouca, continuando a sua campanha para conquistar o quinto título nas últimas seis edições da prova.
Publicidade