vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: FC Porto volta às vitórias com triunfo frente ao Casa Pia

Três jornadas depois o FC Porto regressou aos triunfos na Liga Portugal Betclic, com um triunfo em Rio Maior frente ao Casa Pia por 2-1.

Ambos os treinadores não mexeram nos onzes relativamente ao último jogo de cada formação, com Gonçalo Santos a manter a base que empatou em Portimão e Sérgio Conceição a repetir a equipa que lhe permitiu atingir a final da Taça de Portugal, derrotando o Vitória SC.

Numa partida com equipas em momentos distintos no campeonato, com o Casa Pia sem perder há 3 jogos e num ponto inverso, o FC Porto sem vencer há 3 jornadas, foram os “gansos” quem criaram o primeiro sinal de perigo logo aos 2′, quando Otávio num desvio quase fazia auto-golo não fosse a excelente defesa de Cláudio Ramos. Apenas aos 11′ a turma do norte deu sinal de resposta com Francisco Conceição a atirar de longe com perigo.

A entrada mais forte do Casa Pia, foi sendo atenuada aos poucos pelos portistas que começaram a pegar no jogo com Nico González em destaque na recuperação e distribuição de jogo para o ataque azul e branco. Aos 21′ Pepê fez estremecer a barra de Ricardo Batista e mostrava que o golo portista parecia mais perto e que acabou mesmo por acontecer aos 31′, quando João Mário lançou Pepê e este deu ao lado para Galeno que, com classe, tirou João Nunes do caminho e abriu o marcador.

A reação da equipa da casa não se fez demorar e aos 37′ Nuno Moreira aproveitou da melhor forma para ao segundo poste, após cruzamento de Soma e desvio de Tchamba, restabelecer o empate. Antes do intervalo, o Casa Pia esteve por duas vezes perto da vantagem, mas Claúdio Ramos negou em dose dupla o golo a Soma e levou tudo empatado na saída para os balneários.

A segunda metade abriu com o FC Porto a empurrar o Casa Pia para a sua área e aos 56′ foi recompensado, quando Nico González disparou já na área dos “gansos” sem hipótese para Ricardo Batista fazendo o segundo portista. O Casa Pia procurou reagir, mas com mais dificuldades e menos espaço do que tinham encontrado na primeira metade, com o FC Porto a travar melhor os caminhos para a sua baliza e evitando situações de perigo para Cláudio Ramos.

As alterações de Gonçalo Santos procuravam tornar o Casa Pia mais atacante, mas a verdade é que pouco mudou e os lisboetas continuaram sem criar ocasiões, mas também evitando o contra-ataque portista para matar o jogo. Aos 88′ Nico González conseguiu encontrar espaço e atirou de longe, mas desta vez a bola saiu ao lado. A partida terminou com um lance polémico em que os da casa ficaram  apedir grande penalidade sobre André em lance disputado com Cláudio Ramos, mas que Manuel Oliveira considerou sem falta.

Com este triunfo, o FC Porto mantém o 3.º posto na Liga Portugal Betclic e o Casa Pia o 9.º lugar.

Publicidade