Resultados
Publicidade
Exibição um pouco apagada, num jogo que vale pela 9.ª vitória em outros tantos jogos. Cristiano Ronaldo e João Cancelo marcaram no início da segunda parte e garantiram o triunfo no Estádio Rheinpark. Destaque para a estreia de José Sá, Toti Gomes e João Mário com a camisola da seleção nacional.
Com José Sá e Toti Gomes a alinhar de início, Roberto Martínez voltou a apresentar um esquema com três centrais e muita gente na frente de ataque. Ainda assim, a maior aposta ofensiva não resultou numa presença sufocante na área adversária, pelo contrário. Aos 13 minutos Buchel fez a sua primeira intervenção, após um livre de Cristiano Ronaldo, insistência de Rúben Neves que de fora da área obrigou o guardião a uma defesa apertada. Foi preciso esperar pela meia-hora de jogo para ver nova oportunidade para a seleção das ‘quinas’, Gonçalo Ramos ao primeiro poste desperdiçou o cruzamento de Cancelo e atirou ao lado. Antes do descanso, um livre de Bruno Fernandes que saiu à figura de Buchel.
Roberto Martínez não fez alterações, mas a segunda parte arrancou de forma bem diferente da anterior. Ainda que na primeira jogada Cristiano Ronaldo tenha acertado em cheio no poste, logo a seguir não falhou. A jogada começou num passe de João Félix para Diogo Jota, este com um passe em profundidade lançar o capitão português que de pé esquerdo fuzilou Bucher. Aos 57′, passe longo de António Silva para Cancelo, este aproveita a saída em falso de Buchel dos postes, dribla o guarda-redes e atira para dentro da baliza deserta. Apesar de estar a perder por 2-0, o Liechtenstein tentou responder por intermédio de Salanovic, apareceu isolado na cara de José Sá mas este a fazer a manchar e a manter a sua baliza incólume. Até ao final, Portugal teve dois golos anulados: João Félix (71′) e Gonçalo Ramos (82′), estavam ambos em posição irregular. Perto do fim, tempo ainda para o remate de Ricardo Horta, Buchel estava no caminho da bola e evitou o 3-0.
Portugal soma 9 vitórias em 9 jogos, lidera o grupo J com 27 pontos e quer agora acabar o apuramento para o Euro 2024, entretanto já garantido, com um registo perfeito. No domingo termina o percurso da qualificação em Alvalade, frente à Islândia.
Publicidade